5 de julho de 2011

"O BBB É O EMBURRECIMENTO EM MASSA" !!!!

          Ao ler esse breve texto que tive acesso por e - mail eu sentir na obrigação de publicar, nesse blog, mesmo sem a autorização do autor, entendo que o mesmo não irá se opor a essa atitude, pois esse texto contribui com a sociedade e principalmente com as famílias de nosso país.
Por Pablo Vinícios Alves de Oliveira (auto)
“Sim, este é mais um texto com argumentos contrários ao suposto reality show que divide as opiniões em todo o país, mas dessa vez não é um texto do Luis Fernando Veríssimo (embora eu esteja certo de que ele jamais escreveu aquele famoso texto que anda circulando na internet) e sim um texto de alguém absolutamente indignado com o programa global capaz de atrair tantos seguidores e fãs.
Antes de qualquer coisa eu devo confessar: assisti ao BBB até a sua 5ª ou 6ª edição. Era um adolescente iludido pelos amigos e colegas da escola que sempre tinha o programa como assunto nas rodinhas de conversa no intervalo das aulas. O tempo passou – felizmente - e com ele veio um certo (ainda que pequeno) amadurecimento sobre algumas questões, seguindo o ensinamento que aprendi nas aulas de Filosofia de questionar tudo aquilo que serve como verdade absoluta.
Sem mais rodeios dirijo-me ao foco desse texto, elucidando as razões pela qual tenho tanta aversão ao Big Brother Brasil:
Imagine que seus vizinhos estão tendo uma ferrenha discussão sobre questões familiares como contas atrasadas, educação dos filhos, ou ainda que estejam brigando por falta de fidelidade de um dos dois companheiros. Você está em sua casa e ouve a discussão, mas não quer se meter afinal você não tem nada a ver com isso e não gostaria que estes vizinhos se metessem se a discussão fosse na sua casa. Mas você não se contem com tamanha curiosidade e coloca um copo de vidro na parede para ouvir a discussão, (Que feio hein?!) e ainda não estando satisfeito vai até a porta do vizinho e fica espiando pelo buraco da fechadura para acompanhar lance a lance da discussão do século, pois você precisa contar isso amanhã a seus amigos naquela reuniãozinha sagrada.
Pois é, se isso não soou de uma forma muito boa e você reconheceu que curiosidade excessiva, fofoca e pré-julgamentos não são coisas muito bonitas de serem exercitadas meus PARABÉNS, você acabou de não concordar com o princípio fundamental do BBB: “A vida alheia é mais interessante que a sua”.
Este programa repulsivo surgiu graças a ideia cheia de terceiras intenções de um depravado com sua sexualidade, que quando criança adorava ir ao zoológico ver os bichinhos serem expostos dentro de jaulas para apreciação dos populares que manifestavam sobre eles sua admiração, carinho, espanto ou repugnância e que por vezes os alimentava para conseguir o seu respeito.
O BBB nada mais é do que zoológico humano, onde algumas pessoas ficam expostas na “casa mais vigiada do país”, submetidas aos mais variados julgamentos dos populares que perdem uma preciosa parte do seu dia “olhando pelo buraco da fechadura do vizinho” alimentando os animais que não cansam de se exibir.Fui criado com uma série de valores que me orgulho muito, que defenderei até a morte se necessário, e que me impedem de aplaudir essa prática de Emburrecimento em massa de que se trata o Big Brother. Sempre aprendi que julgar as pessoas é tarefa dos magistrados que julgam de acordo pelas leis do homem, ou uma tarefa divina que não nos compete interferir. Não estou com isso me eximindo dessa prática, como todo ser humano já julguei e fui julgado, mas não concordo em absoluto com mais essa proposta do BBB.
Os defensores desse lixo global argumentam que o BBB é bom para analisar comportamentos, sendo assim acho melhor fechar todos os cursos de psicologia das Universidades espalhadas pelo país, pois o brasileiro não precisa de psicólogo para analisar o comportamento humano e identificar eventuais transtornos, distúrbios ou os mais variados problemas, pois é um povo psicologicamente autossuficiente.É impossível se analisar comportamento quando tudo que se faz nesse programa é forjado, manipulado e editado pela CBEP – Comissão Brasileira de Emburrecimento Populacional!
O intuito mais macabro desse empobrecedor do bom senso e da inteligência humana é o de que tudo é válido para se conseguir DINHEIRO. Colocar pessoas em uma casa para se enfrentar em busca de um prêmio em dinheiro faz lembrar o que ocorria no Coliseu em Roma onde os gladiadores tinham que lutar contra leões para permanecer vivo, enquanto o povo nas arquibancadas lotadas torcia obviamente para o leão.Não há ABSOLUTAMENTE NADA de proveitoso em um programa que se passa no horário nobre da maior emissora do nosso país trazendo pessoas bêbadas, depravadas sexualmente (tanto quanto os seus apreciadores), que abdicam de seus valores em busca de um contrato para posar pelado (a) e 15 minutos de fama, que ao invés de participar da construção do cidadão atua na destruição de sua formação moral e ética.
Não quero ver meus filhos assistindo ao BBB e dessa forma faço um alerta aqueles que prezam por valores cristãos de respeito, amizade e pelo valor máximo que é a FAMÍLIA: Não permitam que esse “realitiy show” que não tem nada de real, prejudique todos os bons valores que devem ser propagados
.Heróis meu caro Bial, não são os integrantes da “nave louca” como o brilhante jornalista costuma apontar, mas sim aquelas pessoas que dão duro o ano inteiro para sustentar a sua família, proporcionando-lhe uma vida digna e que infelizmente muitas vezes sofrem para colocar R$ 10,00 em crédito no seu celular pra mandar mensagem de texto para o programa e contribuir com essa abominável receita de maldade da TV Brasileira”. E aí vamos dar aquela espiadinha?

3 comentários:

  1. parabéns ao Pablo Vinícius, meu conterraneo pelo belissimo texto.. e concordo com tudo, o BBB inicia bem, e agora é uma coisa orrivel, onde ajuda até a desestruturar familias e induz os adolescentes a fazer coisas que não presta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È isso Resenilda devemos orientar os jovens, suas palavras são pertinentes obrigado por sua contribuição

      Excluir
  2. Concordo em gênero, número e grau, meu caro amigo! Só depende de nós, mais concientes, abrir os olhos dessa multidão anestesiada e acéfala que assiste á mais essa porcaria da rede globo.

    ResponderExcluir