17 de março de 2012

OS DOCENTES DE ARAUÁ DERAM UMA AULA DE CIDADANIA.

    A suspensão das atividades nas escolas  públicas foi uma atitude cidadã dos  professores/as  das redes estadual e municipal  de Sergipe  eles deram  uma aula de cidadania para  toda sociedade  politizada que  entendeu a mensagem, pois   as reivindicações  são mais do que  justas.  Quase quatro anos após o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar a lei que instituiu o piso nacional do magistério, professores de todo o País organizam mobilizações para cobrar o cumprimento da lei. Os professores  de  ARAUÁ /SE  estão de parabéns  por  entenderem que a luta tem que ser de todos/as.  As  negociações para o novo salário dos professores  estão  sendo conduzidas pelos representes do SINTESE de Arauá  para que seja repassado o reajuste de  22,22%.  por ser  um ano eleitoral  é provável que as negociações sejam facilitadas, pois ninguém quer ficar mal na “fita” diante dos professores  é o  que  espera a categoria.  quero chamar a atenção  dos mesmo que  fiquem  "ligados/as"  por que  esse ano é um ano eleitoral, por esse motivo o novo reajuste de 22,22%, retroativo a janeiro deve ser aprovado  antes de abril, pois é prazo limite estabelecido pela lei eleitoral, esse prazo vence em 5 de abril. cada professor/as deve  falar com os vereadores para que eles possam se manifestar a respeito, mais uma vez alerto  ano de eleição nem um politico  quer ficar mal na "fita" do eleitor/a . O novo  piso nacional   é de R$ 1.451,00. 
Assistam o vídeo proibido  que a TV Sergipe vetou. 
Os professores estão cada vez mais conscientes e acompanham  a través da internet os repasses dos recursos  destinados a serem  investidos na  Educação, aos fiscalizarem eles sabem que há condições para cumprir com a lei.  Além da luta nacional pelo piso  salarial  de R$ 1.451,00, os professores cobram ainda que 10% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas do País, seja investido em educação. A meta do governo federal no Plano Nacional da Educação (PNE) é estipular esse valor em 7% do PIB. "Não podemos aceitar que em um País que já se tornou a sexta economia mundial a educação ainda não seja tratada com prioridade.

3 comentários:

  1. Arauá tem mais de cem (100) professores, porque será que não fazem comentários? criticando, elogiando. será que por falta de conhecimento ou o assunto não é importante essa e minha dúvida.Vamos lá professores fiz esse comentário como forma de provocação espero que tenha resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR. GILSON AONDE ESTÁ OS COMENTÁRIOS DO POVO?
      JÁ ESTOU SENTINDO FALTA DELES!!!

      OU SERÁ QUE O POVO NÃO TEM MUITO INTERESSE EM EXPRESSAR
      SEUS SENTIMENTOS? SERÁ QUE ESTÁ TUDO MARAVILHOSO EM NOSSO MUNICÍPIO? EU, PARTICULARMENTE NÃO VEJO TANTA COISA QUE PODÉSSIMOS FICAR ACOMODADO.
      MAS, QUEM SOU EU PARA ACHAR O QUE O POVO ACHA E SENTE!!!

      Excluir
    2. Seu cometário é pertinente mas ainda continuo acreditando que no povo ainda falta conhecimento para tecer cometários,

      Excluir