18 de dezembro de 2013

OS ÔNIBUS DO PROGRAMA CAMINHOS DA ESCOLA SÃO ABANDONADOS.


No sol e na chuva os ônibus do programa caminho da escola  na sua maioria são estacionados nas ruas das cidades de Sergipe  que servem como garagem.  
Os gestores não tem o mínimo cuidado com o patrimônio público.   
   O governo federal investe milhões na compra dos ônibus, mas os prefeitos no cuidam devidamente desses ônibus que são extremamente  útil para a comunidade escolar. Conheço vários   município de Sergipe que tem mais  de 10 ônibus todos  ao relento, que custou entorno de dois milhões  e quinhentos mil reais . O prefeito não pode dar a sua contrapartida construindo um galpão pré-moldado que dependendo da área  construída não ultrapassa vil mil reais.
Por traz desse descaso está um grande jogo de interesse, pois com os ônibus novos  a barganha politica que existe com donos de empresas que prestam serviço no transporte escolar.  
Por esse motivo  quanto mais cedo esses ônibus viram sucata melhor só assim  as linhas de voltaram a servir de moeda de troca por apoio politico de vereadores , apadrinhados e puxa sacos  que gozam de trafego de influência  até quando vamos conviver com esse descaso com o patrimônio  público.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário