26 de fevereiro de 2011

CARTA DE INTENÇÃO COMO PRÉ – REQUISITO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO / UFS.

Por : Ana Paula
Ao tomar conhecimento através da internet da realização deste curso. Fiquei muito interessada em fazer o curso para ampliar meus conhecimento e consequentemente lidar melhor com Políticas públicas com foco em gênero e raça.
Com relação à internet e em EAD já sou mais familiarizada, pois faço um curso de letras (4º Período) e fiz um curso de informática. Ao surgir à oportunidade de aprofundar o meu conhecimento nesses temas que convivo diariamente no trabalho e na sociedade em geral. Almejo fazer como diz Paulo Freire: “Ensinar exige a convicção de que a mudança é possível”. Acredito nessa mudança quanto mais conhecimento um professor tiver melhor sua postura em sala de aula. Principalmente quando todo arcabouço dessas mudanças são construídas com democracia, pluralismo e respeito às minorias.
As expectativas com relação ao curso são as melhores possíveis, pois acredito na UFS por tudo o que ela representa no meu Estado, e adoro ampliar minha visão de mundo e me tornar um profissional e uma cidadã melhor, percebo que o mundo está sofrendo muito com fundamentalismos e preconceitos contra raças e gêneros e esse mal tem que ser combatido e política públicas voltadas para melhorar o convívio da tamanha pluralidade e essencial em um mundo “globalizado”.Quero muito ser selecionada, para que possa melhorar minhas práticas como professora e como cidadã, ajudando ao meu país e ao mundo, diminuir as diferenças e aumentar o respeito e as oportunidades em todas as sociedades. Pensando nisso, disponibilizarei as tardes, ás noites e o finais de semana para me dedicar aos estudos, pois, pela manha eu trabalho com o 1º, 2º e 3º ano das séries iniciais. A vida feita de oportunidades e procuro abraçar todas as que aparecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário