26 de fevereiro de 2011

CARTA DE INTENÇÃO COMO PRÉ – REQUISITO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO / UFS.

Por: Paulo Almiro

Ao saber por anúncio no carro de som que faz a propaganda das notícias da cidade soube do curso de pós-graduação. Fiquei entusiasmadíssimo, pois não tenho pós-graduação e isso vem sendo um obstáculo na minha vida, pois os títulos em concurso público vem me deixando de fora dos concursos que participei. Fazer uma pós-graduação com um custo baixíssimo e, sobretudo porque esses temas como: gestão pública ou de políticas públicas com foco em gênero e raça são temas que sempre mexem com minha vida. Pois as diferenças entre classes, cor, religião e sexo sempre estão presentes na vida de um jovem negro e não rico como eu dentro da sociedade, sobretudo a brasileira. Também fui vitima de preconceito e sei os males que isso causa no decorrer da vida de um jovem e ajudar a construir políticas públicas que façam gerações futuras não sofrerem desses males e diminuir a diferenças financeiras será um presente para mim. Tenho participado constantemente de trabalhos voltados as políticas públicas fui delegado durante um ano, no projeto de planejamento participativo de Sergipe, realizado pela Secretária de planejamento, representando a região sul do Estado. Trabalho na área da saúde, e a equipe que trabalho sempre realiza reuniões e ações para melhorar a vida da nossa comunidade.

A internet vem tendo um importante papel na história da humanidade e essas mudanças ainda estão sendo escritas na história da humanidade. O mundo todo passa por mudanças recentemente países Árabes estão passando por revoluções os cientistas políticos dizem que grande parte dos motivos foram propagados pelos jovens na internet, essa facilidade e liberdade de comunicação e ainda melhor o conhecimento de uma forma mais rápida e barata vem trazendo uma euforia em todo globo. A EAD é mais um desses prós que essa rede vem dando ao mundo, ajudando no desenvolvimento intelectual do Brasil conseqüentemente fazendo os países avançar em diversas áreas sociais. Cursei também por seis meses um curso de matemática a distância, más tive de largar por não esta apto naquele momento e ter passado em geografia também na UFS que tive mais aptidão. Estou entusiasmado com o curso e tenho tempo disponível às tardes e os finais de semana para me dedicar ao curso.

Um comentário:

  1. Paulo Almiro, seu texto esta muito bom, estou, peiteanto tambem uma vaga, no curso de posgraduacao e fiquei muito feliz, quando acessei esse blog do pt e me deparei com sua carta, ele foi que deu o `norte` e fiz a minha carta estou agurdando .

    ResponderExcluir