27 de outubro de 2011

UM BREVE HISTÓRICO DO PARTIDO DOS TRABALHDORES EM ARAUÁ

No fim da década de 80 um grupo de pessoas, sonhadoras com um mundo socialista, resolveram fundar o PT em Arauá. No momento de redemocratização do país Arauá não poderia ficar a margem dessas mudanças. A política local estava concentrada nas mãos dos Coronéis locais sem nenhuma perspectiva de surgimento de novas lideranças com ideias novas para construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde não haja explorados e nem exploradores. Todos esses anseios ainda não foram concretizados em função de alguns companheiros ao longo da caminhada terem desistido desses sonhos outros debandaram para outras ideologias. Mas para outros esses utopia ainda não acabou continuam sonhando com os pés no chão lutando por Arauá mais justo e mais fraterno para todos e todas.
Com base nesses sonhos temos hoje na Câmara de Vereadores um representante, O vereador José Carlos da Silva, conhecido popularmente como Carlinhos do PT é um dos fundadores.
Hoje o partido é uma das mais importantes referencia em organização, onde sempre as decisões são tomadas democraticamente através do conjunto de filiados. Hoje o partido conta com 247 filiados estando à frente da Presidência os Jovens Jarison do PT

A EXECUTIVA MUNICIPAL CONTA COM Os SEGUINTES MEMBROS
Presidente:
José Jarison De Jesus;
Vice - Presidente : Noaldo Rodrigo;
Secretária Geral: Vitória Grasiella;
Secretário De Finanças: Marcos Silva De Lima;
Secretário De Formação : José Carlos Nunes;
Líder Da Bancada: José Carlos Da Silva

Um comentário: