30 de janeiro de 2012

A EDUCAÇÃO DE ARAUÁ CONTINUA EM DESTAQUE NA REGIÃO SUL DE SERGIPE!

O ‘nosso’ município conta com uma rede municipal de ensino com 123 professores aptos a votar dos 102 votaram representando quase 83% dos professores que atende a todos/as munícipes é um número considerável.

 Como já faz parte do calendário do SINTESE no final de cada ano letivo os professores/as de cada município avaliam os gestores no tocante ao os serviços de Educação que oferecido nos municípios, onde cada professor apto a votar atribui uma nota de 0 a 5   para cada item como:  gestão  democrática, cumprimento da lei do piso salarial nocional, entre outros a região sul composta por os municípios de: Arauá, Cristinápolis, Estância,Indiaroba,Itabaianinha, Santa Luzia do Itanhy; Tomar do Geru e Umbaúba dos municípios da região Sul Arauá na avaliação dos professores/as como nos anos anteriores ficou em 1º lugar  veja no gráfico. 

 Contra os fatos não pode haver argumentos inconsistente os dados estáticos compravam, que Arauá continua em destaque no cenário da região sul. Os professores/as juntamente com a equipe pedagógica são responsáveis pelo sucesso alcançado em 2011. Grandes partes desse  mérito deve ser atribuído a eles/as  feito esse que deve ser reconhecido por todos/as  por isso devemos   parabeniza – los, como também   a prefeita a senhora Ana Helena que ao assumir os destinos de nosso Arauá sempre manteve um canal de negociação com as lideranças locais do SINTESE coisa que na gestão anterior não existia.  Com essa abertura foi possível implantar o piso salarial  que foi uma grande conquista para todos os docentes

Fonte de dados    http://www.sintese.org.br/

2 comentários:

  1. Tenho a nítida impressão que o mérito das notas atribuída a educação de Arauá não é da equipe pedagógica, pois não vejo ninguém a altura para tanto. Agora nos professores e militantes sim devemos nos orgulhar de nossa nobre profissão. Esperamos que a equipe comente e tente fazer diferente esse ano pois apezar de Arauá ficar em 1º lugar na região sul a nota ficou abaixo da media que deveria ser 7,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro professor ou professora vivemos em um regime democrático. a democracia foi implantada em nosso país recentemente talvez seja por isso que as pessoas se escondam no anonimato, respeito a forma que cada um/a se manifesta.

      Excluir