8 de fevereiro de 2012

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS !!!!!


Senhor JP agradeço por você  fazer comentários a respeitos de outros Comentários. Não há necessidade de se esconder a traz do   anonimato, pois vivemos em país democrático, onde a  liberdade de  expressão é garantida pela  carta magna desde que não se esconda no anonimato.  
Vejo no anonimato uma atitude  não muito  corajosa. Em respeito  a quem  comentou e se identificou, não vou publicar mesmo que concorde com o que foi comentado. Só publicarei comentários com identificação de quem comentou sendo de sua total responsabilidade.
Fico grato  com a atenção de todos/as  e  pela  compreensão. 
O senhor ou a senhora  que cito acima  espero que entenda, caso tenha dificuldade  de se identificar  é só  utilizar a sua  conta no Gmail ou outras contas.
Tecnologia -Pessoas poderão ser penalizadas por comentários anônimos em sites e blogs
A autoria do projeto de penalização de blogueiros e internautas é do deputado Gerson Peres (PP - PA) “Tramita na Câmara dos Deputados, de autoria do deputado Gerson Peres, um projeto de lei em que transfere para os blogueiros a responsabilidade por opiniões que se constituam em crimes contra a honra - calúnia, injúria ou difamação - de qualquer pessoa. Os proprietários de sites, fóruns e blogs terão que ter cuidado na hora de aceitar os comentários sem identificação, ou poderão ser penalizados em função do anonimato.

Para evitar constrangimentos e comentários anônimos, é disponível que o dono do blog modere-os. Caso haja a aceitação de ofensas, o ofendido poderá procurar a Justiça Civil para a reparação de dano moral. Além disso, o Poder Judiciário poderá aplicar multa de R$ 2 mila R$ 10 mil ao proprietário do blog que permitir a publicação de comentários ofensivos.

O professor de Direito Público, da Universidade de Brasília, Mamede Said, concorda com a responsabilização do dono do blog. "O site acaba sendo um espaço pessoal do blogueiro. Se o comentário está em um local criado por ele, é justo que o autor seja punido. A Constituição Federal veda o anonimato exatamente para que as pessoas que se sintam ofendidas tenham o direito de ir à Justiça", ressalta.

Apesar de concordar com a moderação, Mamede Said faz uma ressalva. "Eu acho razoável que o blogueiro faça a filtragem. Por outro lado, ele pode acabar tirando a liberdade de expressão dos frequentadores do site. Existem comentários que são ofensas gratuitas, que não contribuem para o debate. Em outros casos, no entanto, as contribuições devem ser aceitas. Só se justifica o bloqueio ao comentário gratuitamente ofensivo", diz Said.

Em Wenceslau Braz, a má utilização de blogs na internet já acumula dezenas de processos criminais no fórum da comarca. As ações judiciais pedem que o juiz titular, Fabricio Voltaré, determine a quebra do sigilo dos IPs de rede, em busca dos responsáveis que postam comentários e mantêm-se como anônimos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário