24 de fevereiro de 2012

OS ALUNOS DA REDE M. DE ARAUÁ FORAM CONTEMPLADOS/AS COM MIL BICICLETAS.


   Alunos da rede municipal de ensino de Arauá receberam do programa  caminhos da escolas , mil  bicicletas escolares e mil  capacetes do governo federal. A iniciativa do governo é fazer da bicicleta uma alternativa de transporte escolar. Os municípios sergipanos contemplados até o momento foram  Arauá, Gararu, Itabi, Malhador, Pacatuba, São Miguel do Aleixo e Tomar do GeruNo total serão 1530 bicicletas com aro 20 e 2130 com aro 26. Em todo o país, serão 26 mil estudantes de 70 municípios que irão receber neste primeiro momento. A entrega dos equipamentos faz parte da política de renovação da frota de veículos de transporte escolar no país. E a chegada às prefeituras vai depender da capacidade de entrega de cada empresa vencedora do pregão eletrônico e da distância das fábricas em relação a cada município beneficiado. O programa caminhos da escola Criado em 2007, o programa já aquiriu mais de 12 mil ônibus e entregou cerca de 300 lanchas a municípios ribeirinhos. A partir deste ano, incluiu a bicicleta como alternativa de transporte. Até o fim do ano letivo, estudantes de aproximadamente 300 municípios serão atendidos com 100 mil bicicletas em todo o país.


Após ser feita a entrega das bicicletas o transporte escolar em Arauá, que conta com ônibus escolares existentes no município atenderá em 100% os alunos da rede municipal. Em Arauá só está fora de escola quem não quer estudar mas por foça da lei os pais que por ventura negligenciarem a educação de seus filho serão obrigado por foça da leis, mas esse “preço” só será cobrado no futuro. 
Com 1000 (mil) bicicletas a rede municipal de Arauá atende  63%  dos alunos da rede  com as bicicletas foi um grande incentivo  para os  alunos/as que  prefeita  Dona proporcionou a juventude arauaense irem a  escola com sua bicicleta, com certeza  mexeu com a auto - estima dos alunos que  encontraram um motivo a mais para irem a escola  mais um vez devo parabeniza -lo  a prefeita do Ana por essa grande inciativa. 

2 comentários:

  1. Caro amigo Gilson, amigos que acessam este blog, este acontecimento é inédito em nosso Município, não apenas pelo meio de transporte em si, mas pela quantidade, é de suma importancia frisar que um Município que tem na sua rede municipal de ensino cerca de 2700 estudantes consegue através da sua gestora perante ao poder público federal 1000 bicicletas e 1000 capacetes para os alunos da rede. Como morador deste município, fico a me perguntar: no meu tempo de estudante se eu tivesse toda essa facilidade, teria sofrido? será que nós que somos pais, que passamos dificuldades pra irmos a escola não temos a obrigação de mostrar aos nossos filhos a valorização que o poder público vem dando aos alunos de hoje? Parabéns prefeita pela sua dedicação com o povo de sua Cidade, por isso que os noticiários mostram A EDUCAÇÃO DE ARAUÁ É A 1ª COLOCADA NA REGIÃO CENTRO SUL, SEGUNDO AVALIAÇÃO FEITA PELOS PROFESSORES LIGADOS AO SINTESE. Isso mostra a preucupação que a administração pública deste Municipio, juntamente com seus secretariado e acessores, tem com os estudantes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleverton, seu comentário é pertinente, agradeço a sua participação é muito importante.

    ResponderExcluir