22 de abril de 2012

A LEITURA É FUNDAMENTAL AO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E DO JOVEM


Com o surgimento da escrita naturalmente o homem cria mais um mecanismo de comunicação; partindo dessa necessidade, a leitura começou a fazer parte de todo o processo de evolução da humanidade. Inicialmente o homem tendo intenção de passar uma mensagem de comunicação utilizou a pintura rupestre para deixar registradas suas falas em forma de pinturas.

Estamos vivendo a era da informação, da globalização, onde a cada instante surgem novas formas de interação entre os povos do mundo. e cada momento a leitura deve está presente como forma de ampliar novos horizontes e contribuir para que as crianças e jovens  possam fazer da leitura um mundo de novas descobertas.

O mundo dos letrados passa pela leitura, hoje manda no mundo quem tem conhecimento, conhecimento é poder, e a leitura tem a função de libertar, de criar sonhos, não é possível um país se transformar em uma grande potencia sem que nas escolas se forme um exercito de leitores.

 Desde cedo faz se necessário criar nas crianças o gosto e o prazer pela leitura para quando jovens eles/as deem a divida importância e sejam “devoradores” de livros a leitura é a base de tudo sem ela é impossível um país se transforma em uma potência mundial. A leitura liberta, transforma, educa, um país de letrados é um povo de não alienado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário