17 de abril de 2012

ROTEIRO PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETOS.


A apresentação é uma das partes mais importantes na elaboração do projeto. É por meio dela que o poder público poderá solicitar – de forma rápida e objetiva – a proposta integral do projeto. Sendo claro e objetivo, incluindo apenas as informações essenciais ao seu entendimento. Tem que ser descrito de modo sucinto o histórico, o objetivo geral, as atividades previstas, os resultados esperados e o valor do investimento solicitado. Concentre-se em descrever o conteúdo específico do projeto, evitando dissertar sobre as referências teóricas e conceituais que lhe dão suporte.
É fundamental destacar os resultados concretos a serem obtidos com a execução do projeto. Isso ajuda a Comissão de Seleção a se situar quanto às dimensões e ao potencial do projeto.
OBJETIVOS
 Deverá informar, de maneira clara e sucinta, o que pretende realizar, além de expressar o(s) resultado(s) que espera atingir, o(s) produto(s) final (is), o período e o local da realização. É importante deixar claro como os objetivos do projeto se ajustam às exigências estabelecidas ao projeto que se pretende fazer e seu público alvo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS.
Eles devem esclarecer de forma resumida as ações de se pretende desenvolver na execução do projeto.
METAS / PRODUTOS/ RESULTADOS ESPERADOS.
 Deve ser Informada a data prevista para início e término do projeto, considerando todas as suas etapas. O detalhamento do período de realização da cada meta.
PÚBLICO- ALVO
São as pessoas que diretamente são beneficias com as ações do projeto,  eles dever ser qualificados e quantificados,
METODOLOGIA E ESTRATÉGIA DA AÇÃO,
É na metodologia que será explicitado como o projeto irá alcançar seus objetivos.
O PRAZO.
Dever ser algo bem claro e definido para que todas as metas sejam alcançadas.
A SUSTENTABILIDADE
É algo extremamente importante, pois o projeto tem “dar frutos” ele dever ter continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário