13 de janeiro de 2012

RESULTADO/ ELEIÇÕES DE ARAUÁ - SE

POPULAÇÃO DE ARAUÁ ELEGE UMA PREFEITAPELA 1ª VEZ, NOS SEUS 140 ANOS DE EXISTÊNCIA. 
     Na ultima eleição do município de Arauá, SE a 100 km da capital, estavam aptos a votar 8.557 eleitores, destes compareceram 7.406 eleitores correspondendo a 86,55 % do eleitorado Arauense. A abstenção foi considerada relativamente alta com 1.151 eleitores correspondendo a 13,45%.Os votos válidos foram 6.955 votos correspondendo a 93,91 %. Já os votos brancos totalizaram 99 votos. Considerado um nº muito baixo apenas com um percentual de 1, 34%. Ao contrario dos votos nulos foram 352 votos talvez esse nº. relativamente alto, mas, não reflita na insatisfação ou falta de opção na escolha dos candidatos (as) A ou Candidato B, esse elevado percentual de 4,75 % dos eleitores terem anulado o voto, grande parte deles por não saberem votar. O resultado da eleição foi o seguinte a candidata eleita foi HELENA ANDRADE COSTA (PMDB), obtendo 3.618 votos representando 48,85 dos votos válidos. A outra candidata concorreu à eleição foi ALAIR CRISTINA CARDOSO ALVES RIBEIRO (PSB) com 3.337 votos válidos ficando em 2º lugar com um percentual de 45,06%, Neste pleito concorreram ao cargo de prefeito duas mulheres, um caso inédito na história o município que no dia 09/ de abril deste ano foi comemorada a sua emancipação política. Arauá tem 140 anos de história. No auge da cana de açucarar Arauá tinha 53 engenhos em pleno vapor com o declino desta atividade econômica Arauá se transformou em uma cidade muito tranquila, um verdadeiro paraíso para se viver, não escolhemos o local para nascer, mas para viver agente pode escolher, eu escolhir Arauá pra viver.
Fonte: TRE, Tribunal Eleitoral do Estado de Sergipe.

Postado por Gilson Dias /

10 comentários:

  1. Muito importantes esses dados, para quem pretende ser candidato a um cargo eletivo

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Professor Gilson seu blog é muito importante pois serve de banco de dados para que outras pessoas tenham acesso a pesquisas,

    ResponderExcluir
  3. esperamos que se repeita o feito de Dona Ana em 2012!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pessoal vamos comentar, mas também vamos aparecer, vou continuar publicando anonimamente, desde que não seja agressivo/a pois prezo pela ética acima de tudo !!!!!

      Excluir
  4. O feito até poderia se repetir até porque a reeleição é um direito politico. Porém, promessas não foram cumpridas, salários e pessoas foram cortadas sem justificativa, no minimo, plausivel. Dinheiro público nem precisa ser citado é visivel o experdicio. Poderia mesmo ser melhor se ela representasse o voto que lhe foi dado, ou seja que realmente fosse a prefeita, a administradora de fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Kendisson, fico grato por sua participação continue fazendo seus comentários vou pulblica -los todos desde que dentro da etica

      Excluir
  5. joão passos bom dia! professor, arauá estará em festa nos proximos dias e a prefeita esta de parabens!, não so pelas festas, mas por resgatar a cultura do nosso municipio. que havia sido esquecida, pelos gestores passados,
    arauá pra frente com dona ana novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos amigos de Araua, que gostao de nossa cidade, vamos defender o verde do nosso municipio. sendo contra ao projeto do corte das arvores que essa administração vem fazendo. Arauá precisar ser mais feliz. aos amigos do Partido Verde.
      Att: Guga Junior.

      Excluir
  6. Olá professor gilson gostaria de lembrar,o nome do pré candidato do ptb damião moreno nas pesquisas eleitorais de araua.

    ResponderExcluir
  7. Com o intuito de fazer da gestão partidária um meio de reivindicação da população brevemente o Partido dos trabalhadores de Arauá/Se fará (a definir data) Um Seminário com o objetivo de dialogar com os nomes petistas que estarão na disputa eleitoral nas eleições 2012. Os petistas terão a oportunidade de debater sobre a atualidade do Modo Petista de Governar e dialogar sobre a incorporação de experiências recentes dos governos locais. Segundo a organização, serão estabelecidos os novos desafios do Partido , principalmente diante dos atuais cenários da política local, assim como das necessidades criadas pelo novo patamar de desenvolvimento vivido pelo Brasil a partir de 2003.
    Alguns temas irão balizar os debates, tais como, - quais são os desafios para nossa cidade no momento atual de um Brasil que se desenvolve e se fortalece economicamente? Como superar os gargalos urbanos acumulados ao longo do tempo, que transformam nossas cidades em palcos de violência, tráfico, trânsito caótico, atenção à Saúde Pública deficientes; quais as novas formas e avanços na participação popular e na democracia local; quais as formas mais eficientes e atualizadas de comunicação com a população, dentre outros. Estas são questões a serem debatidas e respondidas no Seminário do Programa de Governo para as eleições 2012, o Modo Petista de Governar.

    Alem de filiados serão convidados representantes de entidades dentre outros.



    Diretório Municipal do PT-Arauá

    ResponderExcluir